4 táticas para vender mais em 2021

4 táticas para vender mais em 2021

Final de ano é o momento de organizar a casa para a chegada do próximo ciclo, e quando falamos sobre vendas não é diferente. Para que os gráficos de vendas mostrem números positivos, é necessário investir em alguns caminhos para  garantir o sucesso do time.

Neste artigo, mostramos 4 táticas para vender mais em 2021. Confira!

Veja os números anteriores

Para entender mais sobre o mercado, é necessário estudar os números de vendas dos anos anteriores e os resultados alcançados. Além disso, é necessário estudar os números de conversão em vendas em cada etapa do funil, o tamanho da carteira atual de clientes, a quantidade de empresas que deixaram de consumir seus produtos ou serviços e quais oportunidades não seguiram em frente.

Defina metas

A partir dos estudos, é possível definir as metas de vendas, que estão muito ligadas ao faturamento que a empresa deseja alcançar em 2021. É importante que elas sejam superiores às de 2020, mas que também sejam atingíveis, ou seja, devem fazer sentido dentro do cenário da empresa e do mercado.

Monte planos de estratégia e tática

O plano estratégico varia, dependendo do tipo de produto e serviço, e é pensado no longo prazo, para caminhar junto com as projeções do próximo ano. Já o plano tático reúne todas as ações necessárias para tirar as estratégias do papel. Elas são definidas para o médio e curto prazo, pois sempre precisam ser revisitadas, para entender se estão dando os resultados esperados e necessários.

Mensure os resultados

Para que você saiba se atingiu os seus objetivos e se os estudos feitos lá atrás fizeram sentido e refletem a realidade do novo ano, é preciso mensurar os resultados. Dessa forma, é possível entender o que permanece igual, o que mudou, quais foram as melhorias alcançadas e quais números devem ser melhor trabalhados.

A INTEC Brasil auxilia seu time de Vendas a se conectar com os profissionais decisores dentro das Construtoras. Na plataforma, é possível encontrar os dados de contato dos responsáveis por mais de 12 mil obras no país. Solicite uma demo sem compromisso e comece 2021 vendendo mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *