Como utilizar o e-mail para aumentar as vendas?

Como utilizar o e-mail para aumentar as vendas?

Dentre os canais mais eficazes de marketing está o e-mail. Com ele, as empresas têm oportunidade de trabalhar o relacionamento com o cliente e ter um aumento nas vendas.

Em outro conteúdo, falamos sobre a importância da era digital para vendas e a prospecção inteligente. O e-mail, com estratégias bem definidas, é um canal que está diretamente ligado com a prospecção e com a fidelização dos clientes para a sua empresa.

Cold mail

O Cold Mail é uma técnica de prospecção ativa cujo objetivo é converter vender. A comunicação é feita por e-mail a um possível cliente, sendo que nunca houve outro contato prévio com ele.

Neste momento, é feito um conteúdo institucional com as vantagens de uma possível parceria, e há a tentativa de agendar uma apresentação presencial ou por vídeo chamada com mais detalhes.

O Cold Mail é vantajoso para quem tem uma lista de contatos extensa, por ser barato e escalável. Além disso, é menos invasivo, pois o suspect pode ler a mensagem quando quiser, e é possível incluir apelos visuais, como vídeos, imagens, gifs e links.

E-mail marketing

O E-mail Marketing é uma comunicação direcionada às pessoas que já demonstraram interesse pela sua empresa ou pelo mercado em que ela está inserido. A comunicação é voltada para fidelização do cliente e recorrência. Por isso, é necessário enviar mensagens cujos temas atendam às suas necessidades.

Conteúdos exclusivos, por exemplo, agregam valor à sua marca e são importantes para os consumidores. Assim como comunicar sobre novidades, conquistas da empresa e lançamentos de produtos e/ou serviços.

Nele, é possível fazer ainda mais apelos visuais, por serem assunto menos vendedores. É importante deixar o conteúdo chamativo, com as informações claras e diretas.

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