Construção Civil segue aquecida e tende a crescer em 2021

Construção Civil segue aquecida e tende a crescer em 2021

Embora a crise do novo coronavírus tenha afetado negativamente vários setores e devastado a economia, esse pode ser um dos melhores anos para a construção civil no Brasil.

Depois de um ano de retração, a construção civil deverá ter o maior crescimento para o setor em oito anos. Segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Produto Interno Bruto (PIB) do segmento deve avançar 4%, depois de recuar 2,8% em 2020.

Otimismo na construção

O nível de atividade da construção civil registrou alta pelo quarto mês consecutivo. Segundo a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o crescimento considerável da utilização da capacidade operacional atingiu 63%, o maior nível desde dezembro de 2014, tendo o índice de atividade da indústria da construção em novembro sido de 50,3 pontos.

Outro dado interessante é que a confiança dos empresários permanece em alta para 2021. Nesse contexto, o índice de Confiança do Empresário Industrial da Indústria da Construção cresceu 1,2 ponto em dezembro, para 60,1 pontos.

Selic

Com a taxa básica de juro (Selic) em mínima histórica, o ambiente é favorável para a compra de imóveis, segundo especialistas. Como o financiamento tende a ficar mais atrativo, o setor deve caminhar bem.

Para quem atua na área da construção civil, este pode ser um ano de grandes oportunidades. A plataforma da INTEC Brasil auxilia a alavancar suas vendas. Ela reúne mais de 12 mil obras de todo o país, com os nomes de seus responsáveis e outros dados importantes para você fechar novos negócios e expandir sua empresa. Solicite uma demo sem compromisso e comece 2021 preparado para alavancar as vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *