Construção Industrializada: conheça a prática que tem revolucionado o setor!

Construção Industrializada: conheça a prática que tem revolucionado o setor!

A Construção Industrializada traz à tona a inovação do setor e como a modernização é tão importante para gerar resultados ainda mais satisfatórios. Além de modernizar os processos de construção, essa prática também pode trazer agilidade para o setor.

Para que você conheça mais sobre Construção Industrializada, escrevemos este artigo com alguns pontos importantes sobre o assunto. Continue com a gente para conferir!

Construção Industrializada: o que é?

A Construção Industrializada se baseia em aplicar sistemas pré-fabricados. Ou seja, alguns itens já chegam aos canteiros prontos para serem montados. Para que isso seja possível, os sistemas utilizam de métodos de padronização e racionalização de materiais.

Este conceito surgiu em países afetados pelas guerras, já que era preciso reconstruir rapidamente todas as edificações que foram destruídas durante os confrontos. Por isso, foi necessário investir em uma tecnologia que auxiliasse na aceleração das obras, sem comprometer a qualidade e a segurança do serviço.

Vantagens da Construção Industrializada

A Construção Industrializada pode trazer muitas vantagens, não apenas para o processo de obras, como também para o meio ambiente e o consumidor final. Confira:

  • Otimização de tempo e redução do prazo das obras, o que permite que os futuros proprietários dos imóveis tenham acesso ao seu bem com mais rapidez
  • Matérias-primas selecionadas, garantindo muito mais segurança às obras e à propriedade
  • Diminuição do desperdício e da geração de lixo durante as obras, contribuindo para o meio ambiente e a sustentabilidade
  • Controle de custos mais minucioso, já que também reduzem os imprevistos e possíveis problemas com material ou outro tipo relacionado à estrutura do edifício
  • Precisão de cálculos e geometria, já que a construção industrializada é como se fosse um quebra-cabeças em que as peças se juntam perfeitamente para a construção de algo maior
  • Aumento do controle de gastos, o que é uma consequência da redução de imprevistos e ajustes fora de hora.

Se você quer saber todas as informações sobre as obras, suas fases e o tipo de construção, conheça a Plataforma INTEC Brasil. Nela, há um acervo com mais de 12 mil obras cadastradas, para que você aumente suas vendas e feche negócios de alta qualidade. Solicite uma demo sem compromisso!

Um comentário em “Construção Industrializada: conheça a prática que tem revolucionado o setor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *