Indústria 4.0: empresas enfrentam melhor a pandemia com o uso de tecnologia

Indústria 4.0: empresas enfrentam melhor a pandemia com o uso de tecnologia

O investimento em novas tecnologias, em alguns casos, não é tratado como uma prioridade ou como um gasto, ao invés de investimento. Porém, os números da pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendada pelo Instituto FSB de Pesquisa, mostram o contrário: as empresas que enfrentam melhor a pandemia do Novo Coronavírus são aquelas que investiram no uso de tecnologia da Indústria 4.0.

Das empresas que possuem até três tecnologias integradas aos seus processos, 54% registraram lucro maior ou igual ao período que antecedeu a pandemia; enquanto menos da metade, 47%, alcançaram esse resultado sem o auxílio de uma tecnologia.

Esse estudo se torna um alerta para as empresas de Construção Civil que são mais analógicas e estão postergando a contratação de novas tecnologias para auxiliar em seus processos. Se atualizar em relação ao mercado é uma ótima maneira de ganhar destaque entre seus concorrentes e, por isso, é mais um item importante de como se preparar para 2021.

Mas afinal, o que é Construção 4.0?

Chama-se de Construção 4.0 tudo o que traz automação para os processos integrados com o uso de tecnologia. São softwares presentes em todas as etapas da Construção que se comunicam e que auxiliam os trabalhos manuais e braçais dos seres humanos, aumentando a segurança de todos.

O Brasil está cada vez mais preocupado em se desenvolver na questão do uso de tecnologias e garantir processos otimizados em toda a cadeia de Construção. Um exemplo disso é o uso de BIM (Building Information Modeling) obrigatório a partir de 2021. Por isso, é preciso saber como preparar sua equipe para a implementação de novas tecnologias e colocar sua empresa à frente de seus concorrentes no Mercado.

A INTEC Brasil desenvolveu uma tecnologia para auxiliar o time de vendas. Em nossa plataforma, é possível encontrar mais de 12 mil obras de todo o país, com os nomes de seus responsáveis e outros dados importantes para você fechar negócio. Solicite uma demo sem compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *