Medidas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus

Medidas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou em abril um pacote de medidas no valor de R$ 43 bilhões de reais para estimular o setor da construção civil durante a crise.

“Se necessário, vamos ampliar as linhas de crédito. O foco é ajudar construtoras de todos os tamanhos, mas não aceitaremos demissão”, declarou Guimarães.

O financiamento de R$ 43 bilhões vai fazer com que 1,2 milhão de pessoas consigam manter seus empregos e 530 mil unidades habitacionais sejam construídas. A Caixa disse ter feito um acordo com as construtoras para que não haja demissão de funcionários.

“Se necessário, vamos ampliar as linhas de crédito. O foco é ajudar construtoras de todos os tamanhos, mas não aceitaremos demissão”, declarou Guimarães.

A construção civil é um dos setores que movimenta uma ampla cadeia de produção e, consequentemente a economia do país.

Andamento das obras

Em muitos estados, por ser considerado essencial, o setor não precisou ser paralisado, mas passou a adotar medidas de prevenção contra a Covid-19 nas obras, já que a saúde dos trabalhadores é essencial e primordial.

Para minimizar os impactos em razão da pandemia da Covid-19, o Ministério da Economia divulgou uma série de 49 Orientações Gerais aos Trabalhadores e Empregadores do Setor da Construção Civil, assinada pelo Subsecretário de Inspeção do Trabalho, Celso Amorim Araújo.

Entre algumas das medidas descritas estão:

  • – Manter uma distância segura entre os trabalhadores;
  • – Evitar o compartilhamento de utensílio de uso pessoal;
  • – Higienizar as superfícies das mesas após cada utilização;
  • – Água e sabão ou álcool 70% para a higienização das mãos;
  • – Avaliar a possibilidade de turnos diferenciados para evitar aglomerações nos canteiros de obras;
  • – Evitar tocar a boca, o nariz e o rosto com as mãos;
  • – Promover o espaçamento entre as pessoas nos refeitórios;

Caso haja confirmação de algum trabalhador com a Covid-19, conforme a orientação do Ministério da Saúde, deve ser realizada a busca ativa dos trabalhadores que tiveram contato com o trabalhador inicialmente contaminado.

A INTEC Brasil realiza não somente prospecção inteligente de obras e construtoras, mas também proporciona um aumento visível de vendas e diminuição de custos com recursos de prospecção. Para saber mais o serviço solicite uma demo sem compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *