Não sabe com quem falar nas obras e construtoras? Te ajudamos

Não sabe com quem falar nas obras e construtoras? Te ajudamos

Vender material de construção para grandes obras e construtoras pode ser uma tarefa difícil se você não sabe o caminho certo a percorrer. Mas de fato, será que existe um?

Com a era do digital onde quase tudo pode ser feito através da tela de um computador, tablet ou smartphone, utilizando os recursos e as estratégias certas, você será capaz de obter grandes resultados. Ou seja, sim, existe um caminho certo.

Para entender melhor como funciona o processo até chegar às construtoras e como chegar até o tomador de decisão, continue a leitura. Vamos abordar os seguintes tópicos:

  •  Por que devo oferecer meus produtos e serviços para grandes obras;
  • A importância da prospecção certeira na construção civil;
  • Como prospectar em grandes obras.

Por que devo oferecer meus produtos e serviços para grandes obras?

O setor da Construção Civil é um dos que mais movimenta a economia no país, inclusive, esse é um mercado vasto e cheio de concorrentes.

No ano passado, as vendas do setor de materiais de construção cresceram 11% e o faturamento atingiu R$ 150,5 bilhões, segundo pesquisa da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), realizada pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Se você tem a intenção de crescer, deseja expandir seus negócios e aumentar seu faturamento, o setor da construção civil pode ser um caminho. Para isso, investir em plataformas digitais que ajude encontrar obras e construtoras é essencial para obter bons resultados.

A importância da prospecção certeira na construção civil

A prospecção de clientes é uma etapa muito conhecida do funil de vendas, que tem como objetivo a tentativa de contato com potenciais clientes.

É essencial lembrar que os clientes existem, mas é preciso saber como encontrá-los. Para isso, é importante ter o acesso das obras, construtoras, estágios da obra, se ela já fechou com algum outro fornecedor. Afinal de contas, você não quer perder tempo, pelo contrário, quer otimizar seu tempo e gerar vendas, correto?

A prospecção tradicional está acostumada a buscar informações sobre obras em sites aleatórios de buscas da internet, onde você aguarda pedidos de orçamentos e não tem a chance de ofertar de forma correta com o tomador de decisões.

Ter uma ferramenta onde você encontra todas as informações necessárias sobre obras que pode ser por região, nome da construtora, estágio da obra e contato do comprador, pode fazer com que sua prospecção seja muito mais assertiva.

Como prospectar em grandes obras

As estratégias de prospecção na construção civil podem ser variadas, mas no geral, elas possuem o mesmo objetivo, que é vender seus produtos e serviços para grandes obras.

Neste mercado, a melhor abordagem é entender o processo de compra de quem está negociando com você e cada construtora é de uma forma.

O caminho até chegar ao tomador de decisão pode ser mais curto usando as ferramentas certas. A INTEC Brasil, empresa especializada na geração de negócios no ramo da Construção Civil, visa aproximar as Construtoras e os fornecedores. Mas como?

A plataforma reúne mais de 13 mil obras cadastradas com o contato direto de quem toma as decisões de compra. Além do mais, você tem acesso a todas as informações importantes que vão te ajudar a investir seu tempo e energia, apenas nas cotações onde você tem um diferencial.Por isso, se você quer alavancar suas vendas em um dos maiores setores, uma das estratégias mais eficientes para quem quer começar a vender seus produtos e serviços no ramo da construção civil é investir na prospecção certeira. Para isso, separamos um Guia Prático: Como Vender em obras e Construtoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *