Redes Sociais: Como aumentar a visibilidade do setor?

Redes Sociais: Como aumentar a visibilidade do setor?

Utilizar redes sociais na Construção Civil tem se tornado imprescindível. Já falamos sobre a importância da era digital para vendas, mas vamos aprofundar sobre como aumentar a visibilidade do setor nessas plataformas.

Persona

O primeiro passo é traçar a persona (ou buyer persona). Diferente do público-alvo, que é generalista, a persona traz um perfil muito detalhista, e semifictício, de quem é o “cliente ideal” para a empresa. Nela, é preciso compreender sobre comportamento, interesses, hábitos de compra, profissão, ambições, problemas, estilo de vida, redes sociais que ela mais utiliza, entre outros aspectos.

Conteúdo de qualidade

O conteúdo de qualidade é relevante o suficiente para atrair sua persona e fazer ela interagir positivamente nas redes sociais da sua empresa. Pode ser um conteúdo informativo, institucional, sobre produto, sobre novidades do mercado ou do setor, entre outros.

Vale ressaltar que não existe uma receita de sucesso. É preciso testar tipos de conteúdo para entender qual dá o maior retorno para a sua marca, de acordo com sua persona.

Investimento

Nem sempre o maior investimento traz o melhor resultado. Para que o investimento não se torne um gasto, é preciso conhecer a plataforma que está operando e configurar da melhor maneira para atingir o seu público-alvo e dar o retorno esperado.

Em cada campanha ou publicação impulsionada ou patrocinada, é preciso refletir sobre seu objetivo: reconhecimento de marca, engajamento com o público, clique no link ou outro. Dessa maneira, torna-se mais fácil entender como produzir o conteúdo de qualidade e como configurar a campanha ou o impulsionamento.

A INTEC Brasil oferece uma plataforma de prospecção inteligente, em que reúne as construtoras e todas as obras em andamento pelo Brasil. Dessa maneira, é possível captar as melhores oportunidades para sua empresa fechar negócios de relevantes e alavancar as vendas. Tudo em um só lugar.

Para saber mais o serviço solicite uma demo sem compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *