3 problemas gerados por não encontrar os tomadores de decisão dentro das construtoras

3 problemas gerados por não encontrar os tomadores de decisão dentro das construtoras

A falta de organização e controle pode gerar grandes problemas dentro de qualquer empresa, e quem trabalha com materiais de construção sabe que, embora seja um mercado amplo, é também muito concorrido. E se o seu público são as grandes obras e construtoras, não há espaço para erros e perda de tempo.  

Isso porque no mundo das vendas a concorrência é grande. Diariamente, construtoras recebem muitas ligações durante o dia de vendedores oferecendo insumos para as obras. Por isso, você precisa estar a um passo à frente dos seus concorrentes e encontrar formas de otimizar sua comunicação.

Se você não consegue encontrar os tomadores de decisão dentro das construtoras, este post é para você!

Vamos entender melhor sobre os problemas gerados dentro da sua empresa para o time de vendas e traçar um caminho até chegar em quem toma as decisões de compra.

Vamos lá!

Problemas ao não encontrar os tomadores de decisão

1. Falta de organização e controle

Quando não há planejamento e organização o time de vendas fica completamente perdido sem saber por onde começar. Por isso, antes de iniciar as buscas por construtoras trace objetivos e caminhos a serem seguidos.

Além de evitar que os vendedores fiquem perdidos, você otimiza a comunicação, o que vai fazer com que eles estejam preparados e com todas as informações importantes e relevantes para passar às construtoras.

2. Processos lentos

Quando você não consegue falar com o tomador de decisão dentro da construtora, seu time comercial acaba se esforçando demais, não vende e acaba desanimado.

O efeito, além de ser negativo, pode acarretar grandes custos à empresa, que vai fazer com que seu pessoal passe muito tempo ao telefone, falando com muitas pessoas durante o dia e sem realizar nenhuma venda.

Por isso, é preciso ter em mente que este tipo de tarefa precisa ser otimizada para gerar menos custos e mais vendas.

3. Perda tempo

Você já se deparou com sites aleatórios que dizem disponibilizar o monitoramento gratuito de obras em andamento? Pois bem, embora muitas delas saibam de fato onde as obras estão acontecendo, elas não fornecem o contato de quem toma as decisões de compra na construtora.

Assim, mais uma vez, você perde tempo colocando empenho e esforço em uma tarefa vazia. Ao ligar em uma construtora você fala com a recepcionista, que vai fazer várias perguntas e que, muitas vezes, não passará a ligação ao comprador. Isso pode até funcionar às vezes, mas a eficiência é muito baixa.

Encontrando construtoras e os tomadores de decisão

A forma mais eficiente é a prospecção inteligente, que consiste em encontrar potenciais clientes de forma simples, rápida e barata para que você aumente suas vendas e otimize seu tempo de negociação.

A Plataforma INTEC Brasil possui mais de 13 mil obras cadastradas, onde você pode pesquisar as obras por nome, endereço, segmento e ainda faz o uso do CRM que é integrado, que é uma ferramenta de gestão de relacionamento que pode te ajudar nesse processo de prospecção.

Focando em construtoras que estão cotando ou que ainda não fecharam com nenhuma empresa, pode ser a sua chance de realizar a venda. Você deve estar se perguntando “e como encontro o tomador de decisão?”. É simples, a plataforma além de mostrar as obras por geolocalização, também te dá o acesso ao contato de quem toma as decisões de compra na construtora.

Dessa forma, seu time comercial terá a chance de realizar a venda que tanto deseja. Mas vale ressaltar que, a equipe deve estar muito bem preparada, do contrário nada adiantará ter o contato do comprador.

Gostou das dicas?

Solicite uma demonstração sem compromisso da nossa plataforma clicando aqui e fale com um de nossos especialistas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *