Aprenda como vender remotamente neste período de pandemia

Aprenda como vender remotamente neste período de pandemia

Em meio à pandemia da covid-19, muitas empresas começaram a ter problemas com vendas, já que muitos estabelecimentos foram obrigados a fechar para conter a disseminação do vírus.

Vender é a principal atividade de qualquer negócio e não importa o tamanho do segmento, e quem trabalha no nicho da construção civil, sabe que precisa de vendas para continuar no mercado.

Algumas empresas tiveram que se reinventar e encontrar novas formas de fazer negócio e aqueles que estavam foram das mídias sociais tiveram que se adaptar.

Pensando nisso, preparamos um post com dicas de como continuar vendendo seus produtos e serviços com ou sem pandemia de forma remota.

Por que minha empresa precisa estar nas redes sociais?

As redes sociais são uma das estratégias do marketing digital para gerar bons lucros e aumentar a visibilidade da sua marca e negócio. Mas é claro que com um planejamento bem traçado.

Hoje em dia, ela vem se tornando parte essencial de qualquer empresa que deseja ser vista. As redes sociais permitem ainda agilidade e velocidade, o que ajuda na comunicação mais direta com os consumidores.

Além do mais, pesquisas mostram que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo inteiro têm perfis em redes sociais e vale ressaltar que os brasileiros estão entre os que mais utilizam essa plataforma.

Dicas para vender remotamente

Para quem precisa reinventar sua empresa e a forma que realiza suas vendas, separamos algumas dicas.

Dica 1: Capacite seus profissionais

Equipes que estão acostumadas a realizar vendas presencialmente precisam de instruções básicas para vender de forma remota, que pode ser por telefone, mídias sociais ou até mesmo WhatsApp.

Incentive e capacite sua equipe para adquirir novos conhecimentos e habilidades de gestão para realizar vendas com mais eficiência.

Dica 2: Crie um perfil comercial nas redes sociais

Como falamos anteriormente sobre a importância de estar presente nas mídias digitais, é hora de criar um perfil comercial. Essa tem sido uma fonte importante de renda para empresas, pois a comunicação se torna mais simples, direta e descomplicada.

Dica 3: Invista em anúncios

A grande vantagem dos anúncios nas redes é que eles podem ser específicos e direcionados ao seu público-alvo. Ou seja, você paga para um anúncio chegar a quem precisa dos seus produtos ou serviços. Mas lembre-se, é preciso ter uma estratégia.

Dica 4: Tenha uma Plataforma de Obras

A Plataforma INTEC Brasil possui mais de 13 mil obras cadastradas com o contato do tomador de decisão. Dessa forma, sua equipe comercial consegue realizar a venda de qualquer lugar. Basta ter acesso à internet, tablet, computador ou smartphone.

Neste tipo de plataforma, você pode filtrar por região, construtoras e obras que ainda não fecharam contrato ainda com nenhum fornecedor. A prospecção será mais direta e assertiva, com boas chances de fechar uma nova parceria.

Dica 5: Site responsivo e até mesmo um e-commerce

A verdade é que uma empresa focada em conquistar novos clientes e realizar vendas, precisa ter um site fácil de navegar. O site pode servir como uma vitrine para você divulgar seus produtos ou serviços e atingir bons resultados.

Outra opção para quem trabalha com insumos para a construção civil, é ter um e-commerce. 

Dica 6: Invista em ferramenta de gestão de atendimento

Uma comunicação eficaz é chave de qualquer negociação, por isso, invista em ferramentas tecnológicas que venham a ajudar na gestão de atendimento. O WhatsApp, por exemplo, é uma ferramenta de mensagem instantânea que pode aumentar a agilidade na resposta e na organização do seu serviço de atendimento.

É importante ressaltar que toda e qualquer estratégia, e ação de marketing devem vir acompanhada de planejamento. Mas agora que já sabe como começar a aumentar suas vendas com ou sem pandemia, Saiba como vender para Obras Grandes pode impactar seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *