Descubra como aumentar a produtividade da sua equipe de vendas

Descubra como aumentar a produtividade da sua equipe de vendas

Muita gente se pergunta como aumentar a produtividade da equipe de vendas para gerar bons resultados. A essa altura, você já deve saber que Plataformas de Obras são extremamente importantes para toda estratégia de prospecção quando falamos no setor da Construção Civil.

Por facilitar o acesso às construtoras, a equipe já sabe onde estão acontecendo obras e o contato fica mais fácil. Entretanto, somente saber onde as obras estão acontecendo não traz resultados. É preciso de mais que isso para alcançar resultados positivos.

A questão é que, mesmo tendo as ferramentas necessárias, é preciso estar atento à produtividade que pode cair. Com o objetivo de ajudar você, preparamos este artigo para tornar sua empresa e equipe mais produtiva!

O que é produtividade?

A produtividade tem a ver com planejamento, organizar as responsabilidades, tarefas e seguir o que foi estabelecido. É também ter foco para poder enxergar as oportunidades com mais clareza.

Todas essas questões têm influência direta com o seu lucro. Inclusive, há alguns vilões da produtividade que podem atrapalhar toda a sua equipe como a procrastinação, ter muitas coisas para fazer ao mesmo tempo, dificuldade de concentração, não planejar o dia.

Mas calma, é possível fazer alguns ajustes e aumentar a produtividade e explicaremos a seguir.

Dicas práticas de como aumentar a produtividade da equipe de vendas

Invista em treinamento

Capacite sua equipe e programe treinamentos para estabelecer um alto nível de qualidade no atendimento. Isso também permite que eles desenvolvam novas habilidades em um processo de aprendizado e crescimento.

Descubra o que atrapalha o foco

Antes de sair procurando novas práticas, analise o que pode estar atrapalhando seu foco e de sua equipe. Para isso, é preciso estar atento à rotina. Pode ser o PABX que não para de tocar, uma espiadinha nas redes sociais que dura mais de 10 minutos. No final do dia, tudo isso conta!

Liste as prioridades

Fazer uma lista de prioridades garante que o mais importante seja feito primeiro. Hoje em dia, há muitas ferramentas tecnológicas que podem ajudar nesse sentido. Mas caso prefira, também pode usar agenda física, bloco de notas. Ou seja, o que melhor fará você se organizar.

Tenha um bom CRM

Trabalhando no setor da construção civil, um mercado vasto e muito concorrido é preciso de muita organização. E nada adianta um sistema complexo com várias funções de busca e visualização se não possui um CRM integrado.

Neste ponto, a Plataforma INTEC Brasil se supera. Sem dúvida, ajudará sua equipe de vendas a ser mais produtiva quando falamos em prospecção mais assertiva.

Padronize os processos

Automatize tudo o que for possível para otimizar a comunicação e o tempo. Diariamente construtoras recebem muitas ofertas de novas parcerias, então você precisa ser assertivo sem muita enrolação na hora de entrar em contato. Mas cuidado para não parecer um robô, é preciso ter equilíbrio.

Desperte a motivação da equipe

Procure estabelecer metas para a equipe, dê feedbacks sempre que possível, valorize seus colaboradores, esteja sempre aberto a ouvir e a manter uma comunicação aberta.

Conte com o apoio da tecnologia

Há muitos softwares no mercado que podem ajudar na rotina de trabalho. Escolha as que mais se adéquam às suas necessidades e as utilize.  

Reavalie constantemente os processos de vendas

Programe períodos de avaliação dos processos de vendas para que possa identificar possíveis erros para melhoria. E como já falamos anteriormente, a comunicação é à base de tudo. Por isso, esteja sempre aberto a ouvir sua equipe.

Agora que você sabe como melhorar e aumentar a produtividade da sua equipe, que tal começar agora mesmo a colocar em prática todos esses processos?

Leia também: 5 cuidados que você deve ter ao prospectar em uma obra ou construtora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *