Como o setor da construção civil está lidando com a pandemia?

Como o setor da construção civil está lidando com a pandemia?

O setor da construção civil mesmo em meio à crise do novo coronavírus (covid-19) não parou. O mercado mantém o otimismo e o trabalho nos locais onde há permissão, mas é claro que, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

É importante ressaltar que líderes que mostram iniciativas positivas possuem um papel importante nesse cenário. O time fica completamente empenhado e comprometido, de modo que a dinâmica do trabalho não seja afetada.

Uma série de medidas vêm sendo tomadas por empresas da construção civil para garantir a saúde dos trabalhadores e também a dos negócios. Em alguns estados brasileiros, foi liberada obras privadas e sua cadeia produtiva, mas com algumas restrições.

Os turnos estão sendo ampliados para evitar concentração no transporte, é feita a medição da temperatura corpórea, há distribuição de lavatórios com sabão líquido, distanciamento entre as mesas no refeitório, higienização dos espaços, entre outras iniciativas, assim como, a liberação do trabalho de pessoas do grupo de risco.

Diante deste cenário, muitas empresas estão aderindo à prática do home office, mas será que é possível para o setor da construção civil ?

Home office

Trabalhar de casa pode ser uma das saídas para diminuir o contágio do novo coronavírus. É o que a INTEC Brasil, empresa especializada na geração de negócios no ramo da Construção Civil Nacional, vem fazendo.

“Nessa situação, visando a proteção e os riscos de contaminação dos nossos funcionários e de seus familiares, optamos pelo home office. Os contratos e tratativas estão sendo realizados de forma digital pela plataforma da nossa empresa”, ressalta o CEO, Bruno Silva.

O mundo está mudando rapidamente, e com o avanço das tecnologias mediante as ferramentas digitais é possível realizar reuniões online, videoconferências, gerenciar tarefas corporativas, inclusive realizar vendas. Tudo isso trabalhando de casa.

É importante ressaltar que líderes que mostram iniciativas positivas possuem um papel importante nesse cenário. O time fica completamente empenhado e comprometido, de modo que a dinâmica do trabalho não seja afetada.

Dicas para facilitar a adaptação ao home office

Reforçar o home office neste período de isolamento social é essencial para a diminuição dos casos da covid-19.

Separamos algumas dicas que podem ajudar você nesse momento.

1. Mantenha uma comunicação aberta com toda a equipe por telefone, e-mail e aplicativos de mensagem instantânea.

2. Realize reuniões virtuais por meio de vídeo chamadas, videoconferência ou até mesmo pelo sistema de gestão da sua empresa.

3. Mapeie as dificuldades e sempre que possível destaque o empenho e trabalho focado do seu time de colaboradores, para mostrar que está atento e disposto a ajudar todos nessa pandemia do novo coronavírus.

O sistema home office está tendo um grande impacto na tratativa e negociações de muitos empreendimentos que ainda não haviam experimentado essa opção.

Implementando o trabalho remoto, empresas estão tendo que aprender a funcionar neste novo sistema temporário de home office. Toda crise é uma oportunidade de aprendizado, por isso, fique sempre atento às tecnologias que o mercado oferece.

Nós da INTEC Brasil estamos aqui para te auxiliar no que for preciso perante essa circunstância. Entre em contato conosco e comece a vender em grandes obras em andamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *