Indústria de materiais de construção tem faturamento de 2,4% no primeiro trimestre

Indústria de materiais de construção tem faturamento de 2,4% no primeiro trimestre

Antes da pandemia, a ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) juntamente com a FGV, realizou uma pesquisa que mostrou que no mês de março, período pouco influenciado pela pandemia da Covid-19, houve um crescimento de 2,4% no faturamento do setor nos três primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período em 2019.

“Os números que vemos no primeiro trimestre foram positivos e isso é importante, sobretudo com as perspectivas da economia brasileira para os próximos meses”.

Apesar das primeiras medidas de combate à pandemia da Covid-19 terem sido tomadas em março, o período compreendido na pesquisa sofreu interferência mínima das medidas restritivas.

De acordo com a diretoria da ABRAMAT, a conjuntura apontada pelos dados pode representar um último fôlego antes das adversidades impostas pelo caráter extraordinário do atual contexto.

“Os números que vemos no primeiro trimestre foram positivos e isso é importante, sobretudo com as perspectivas da economia brasileira para os próximos meses”, pondera Rodrigo Navarro, presidente executivo da entidade. “Estamos com o canal de diálogo aberto e ativo com o governo, buscando a construção conjunta de medidas que possam minimizar os impactos que a recessão econômica de caráter global pode ter no setor” complementa.

Atividades essenciais

Na semana passada, quinta-feira (7), a lista de serviços e atividades considerados essenciais foi atualizada e publicada no “Diário Oficial da União (DOU).

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, decretou que as atividades de construção civil e industriais são essenciais em meio à pandemia do novo coronavírus. Isso significa que, mesmo durante a quarentena em razão do vírus o setor pode continuar atuando. Entretanto, ainda é necessário obedecer às determinações e recomendações do Ministério da Saúde.

Gostou do artigo? Então leia Como as Lojas de Material de Construção estão Apostando nas Vendas Remotas.

A INTEC Brasil realiza não somente prospecção inteligente de obras e construtoras, mas também proporciona um aumento visível de vendas e diminuição de custos com recursos de prospecção. Para saber mais o serviço solicite uma demo sem compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *