Construção Civil: como se preparar para 2021

Construção Civil: como se preparar para 2021

Após um ano repleto de desafios, chegamos ao momento de planejar o próximo ciclo e, então, vem a grande questão para as empresas da Construção Civil: “Como posso me preparar para 2021?”.

As palavras-chave para o próximo ano são tecnologia e inovação. Em 2020, ficou evidente a necessidade de atualizarmos processos e inserir sistemas e outros tipos de tecnologia no dia a dia da Construção Civil, dando celeridade aos processos, reduzindo custos e proporcionando mais segurança a todos os envolvidos.

BIM

Já anunciamos aqui que a utilização da Building Information Modelling (BIM) 2021 será obrigatória e precisará ser implementada em até 10 anos. Para que a sua empresa saia na frente, é importante que todos já tenham certa familiaridade com Representação Digital e consigam se antecipar a essas adaptações que deverão acontecer.

Sustentabilidade

Investir em construções sustentáveis e modelos com base na Ecoeficiência, que reduzem os riscos ao meio ambiente, se tornaram muito mais importantes para as pessoas. Isso porque o estilo de vida, sobretudo durante a quarentena, começou a ser pensado em prol da saúde e do bem-estar, e isso também significa mudar hábitos para que a rotina se tornasse amiga do meio ambiente.

Marketing Digital

Com a redução das equipes presenciais e o fechamento temporário de empresas, o Marketing Digital, mais do que antes, se tornou a “galinha dos ovos de ouro”. As redes sociais ganharam destaque neste período e devem continuar sem uma ótima maneira de trabalhar o reconhecimento de marca.

O e-mail marketing também foi essencial para o relacionamento com clientes e possíveis clientes, assim como o WhatsApp e outros canais de comunicação online.

Invista no time de vendas

É importante ressaltarmos que, sem pessoas para operacionalizar todas as ferramentas e aplicar as inovações no dia a dia, não é possível garantir eficiência e resultados. Por isso, o ponto-chave é investir no time de Vendas e de Marketing. Além de treinamentos e capacitação, também é necessário implementar ferramentas e tecnologias que auxiliem no Funil de Vendas, na cadência de e-mails e ajude a fechar novos negócios.

A INTEC Brasil apoia o setor de vendas, oferecendo muito mais facilidade para encontrar novas oportunidades e alavancar o seu negócio. Nossa plataforma permite que seu time obtenha contatos estratégicos dentro das obras e grandes companhias do setor. Para saber mais, solicite uma demo sem compromisso!

Um comentário em “Construção Civil: como se preparar para 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *